Artigo

PS HONRA COM ÉTICA COMPROMISSO COM O PORTO: ENTREGA PELOUROS E MANTÉM VEREAÇÃO

4055 Visualizações

PS honra com ética compromisso com o Porto: entrega pelouros e mantém vereação

Face à decisão do Presidente da Câmara do Porto, Rui Moreira, que descartou o apoio do PS para o próximo ciclo autárquico, Manuel Pizarro e Manuel Correia Fernandes devolveram ontem os pelouros que tutelavam, o da Habitação e Ação Social e o do Urbanismo, respetivamente.

Esta decisão, que acontece em consequência da “natural decisão” do PS em “avançar com uma candidatura própria”, é também, segundo os vereadores socialistas, um “imperativo ético”, considerando que, face ao atual quadro político, não devem manter os pelouros que lhe foram atribuídos em 2013.

O comunicado da Concelhia do PS Porto afirma que, apesar da devolução dos pelouros que tutelavam, “Manuel Pizarro, Manuel Correia Fernandes e Carla Miranda (vereadora socialista sem pelouro), reafirmam o seu pleno compromisso com a cidade” e comprometem-se a exercer, “até ao fim do mandato, o cargo para o qual foram eleitos”.

“Ao longo destes quase 4 anos os vereadores socialistas trabalharam com enorme empenho, executando sempre o Programa acordado entre as duas candidaturas e defendendo, ininterruptamente, os interesses da cidade do Porto”, pode ler-se no comunicado.

Recorde-se que, após as eleições autárquicas de 2013, Rui Moreira estabeleceu com o PS um acordo de coligação, ao abrigo do qual dois dos três vereadores socialistas eleitos assumiram a responsabilidade das áreas da Habitação e Acção Social e do Urbanismo.