Artigo

Penafiel afirma-se!!

212 Visualizações

Por André Ferreira

Dirigente socialista. Candidato do PS à Câmara Municipal de Penafiel

 

É certamente motivo de regozijo para todos, vermos a nossa cidade e concelho ser palco de importantes eventos que reiteram a centralidade de Penafiel no contexto regional.

Recentemente teve lugar uma grande iniciativa que foi o Encontro de Medicina Geral e Familiar da Zona Norte, evento organizado pelo internato José da Paz, com profissionais de saúde que pertencem ao ACES Vale do Sousa Sul, e que segundo dados da organização juntou em Penafiel cerca de 800 médicos.

Este importante encontro, permitiu que diversos profissionais de saúde, trocassem experiências sobre as suas atividades profissionais, e naturalmente com toda a certeza fruíram e usufruíram da beleza ímpar do nosso território.

Uma palavra de reconhecimento à Dra. Celeste Marinho, minha colega de vereação na CM Penafiel, desta vez na veste de directora do internato José da Paz e responsável pela dinamização e organização deste importante conclave de medicina geral e familiar.

Um outro evento de particular importância que se realiza também esta semana em Penafiel, é precisamente a 5.ª edição da Volta de Apoio ao Emprego de Penafiel, iniciativa da representação da Comissão Europeia em Portugal, em parceria com diversas entidades, designadamente o IEFP.

Não obstante se tratar de uma sessão, a mesma reveste-se de importância crucial, porquanto sendo direcionada para jovens e adultos desempregados, permite que possam melhor conhecer algumas ofertas de emprego e outros apoios, o que em última instância, possibilitará o que todos pretendemos que é a redução de uma das piores e mais gravosas chagas sociais que é justamente, o desemprego.

E mais importante se tornam estas iniciativas porque têm como palco Penafiel, o que permite, não me cansarei de dizer e afirmar, alavancar a marca Penafiel e a nossa Penafidelidade, em todo o país e não só, não havendo melhor publicidade e marketing do que este.

Ao sermos anfitriões destes eventos, com a nossa conhecida e reconhecida hospitalidade, com a nossa cultura, história, gastronomia, amizade e muito mais, o fim só pode ser um: Sucesso.

E é isso que todos queremos, independentemente dos caminhos que por vezes possamos trilhar, temos e teremos sempre um fim e um denominador comum: MAIS PENAFIEL.

Por último, e aproveitando este espaço, ainda que noutro contexto, felicito e desejo as maiores felicidades e sucessos ao novo líder da JS Penafiel, Tiago Josué Ferreira.

Conheço o Tiago Ferreira há muitos anos, e creio reunir todas condições políticas e humanas para deixar a sua marca nesta estrutura juvenil e em Penafiel.

Ao Tiago e a toda a sua equipa, desejo os maiores sucessos, e estou certo, que com este novo timoneiro, pela sua solicitude, disponibilidade e acima de tudo espírito de lealdade e de solidariedade, a JS Penafiel ficará ainda mais forte.

Parabéns a Tod@s!

Artigo publicado no jornal Verdadeiro Olhar, novembro 2017