Artigo

Pedro Machado honra legado socialista em Lousada e reforça maioria absoluta

1561 Visualizações

Pedro Machado honra legado socialista em Lousada e reforça maioria absoluta

Pedro Machado conquistou, no passado domingo, 01 de outubro, 53,05% dos votos reforçando a maioria absoluta na Câmara e Assembleia Municipal e mantendo o mesmo número de Juntas de Freguesia.

“Foi uma vitória em toda a linha e esclarecedora”, afirmou o autarca socialista.

Ao reforçar a maioria que já havia conquistado nas autárquicas de 2013, quando foi eleito pela primeira vez, Pedro Machado honra o legado cor-de-rosa no concelho, que está em mãos socialistas desde 1989.

“A partir de hoje e terminando o período eleitoral, serei o que sempre fui: justo, transparente e trabalhador, de forma a desenvolvermos o nosso concelho e as nossas freguesias como um todo, com uma postura política séria e sempre pela positiva”, destacou o reeleito presidente da Câmara de Lousada.

“Prometemos cumprir, inovar e colocar sempre Lousada no caminho certo”, garantiu Pedro Machado.

Também para a Assembleia Municipal o PS foi a força política mais votada. Com 51,22% dos votos, os socialistas elegeram 12 deputados e garantiram a presidência do órgão.

Nas juntas de freguesia, o PS manteve, com maioria absoluta, Cristelos, Boim e Ordem (59,15%), Cernadelo e Lousada – São Miguel e Santa Margarida (58,16%); Macieira (51,10%); Vilar do Torno e Alentém (79,42%); Torno (55,77%) e Caíde de Rei Caíde de Rei (55,23%).