Artigo

NOTA DE PESAR PELO FALECIMENTO DO CAMARADA CARLOS PINTO

334 Visualizações

Nota de Pesar pelo falecimento do camarada Carlos Pinto

A Federação Distrital do Porto do PS manifesta o seu profundo pesar pelo falecimento do camarada Carlos Pinto.

Militante n.º 5647, Carlos Pinto entrou para o Partido Socialista em 1976, tendo exercido os mais diversos cargos nacionais e distritais. Foi membro da Comissão Política Nacional e, entre 1984 e 1986, Presidente da Federação Distrital do Porto. Durante os anos oitenta, integrou ainda vários Secretariados Distritais do PS Porto.

Natural de Penafiel e bancário de profissão, Carlos Pinto será para sempre lembrado pelo ativismo político que dedicou aos sindicatos e às causas do trabalho. No PS, foi um dos mais destacados militantes nas estruturas do trabalho, designadamente nos núcleos de empresa do setor bancário. Militante da secção de Cedofeita do PS Porto, ficará na memória do partido como um homem empenhado na coisa pública e na defesa dos valores do socialismo democrático.

Neste momento difícil, a Federação do Porto apresenta as suas mais sentidas condolências à família, amigos e camaradas, informando que, a partir das 15 horas de hoje, 12 de fevereiro, o corpo estará em câmara-ardente na Igreja de Cedofeita, no Porto, sendo o funeral realizado amanhã, dia 13, pelas 10 horas.