Artigo

Matosinhos avança com rede pública de carregamento elétrico de veículos

41 Visualizações

Matosinhos avança com rede pública de carregamento elétrico de veículos

 

O Município de Matosinhos acaba de inaugurar o primeiro posto de carregamento elétrico rápido de veículos automóveis na via pública, constituindo o primeiro passo para a criação de uma rede pública de abastecimento elétrico no concelho, acautelando as necessidades resultantes do crescimento do número de veículos elétricos em circulação no país.

Com capacidade para servir duas viaturas elétricas em simultâneo e carregamento em cerca de meia hora, este posto de carregamento elétrico dá resposta à estratégia municipal de mobilidade elétrica, tendo em vista a redução de emissões poluentes e a sustentabilidade ambiental de Matosinhos.

Para além do carregamento de automóveis, a rede de abastecimento elétrico contará também com equipamentos vocacionados para o carregamento de bicicletas elétricas alimentados a energia solar.

O equipamento, integrado na rede nacional Mobiletric, concessionada pelo Ministério do Ambiente, está instalado no Largo de Santos Lessa, integrado na zona de estacionamento publico existente a poente do Mercado Municipal de Matosinhos.