Artigo

Marco Martins vence com maioria absoluta e diz que Gondomar dá ao país lição antipopulismo

634 Visualizações

Marco Martins vence com maioria absoluta e diz que Gondomar dá ao país lição antipopulismo

O candidato do PS e atual presidente da Câmara Municipal de Gondomar, Marco Martins, confirmou o favoritismo na corrida ao município, conquistando 45,52% dos votos e os seis mandatos que lhe garantem a maioria absoluta no concelho.

Eram cerca das 22 horas quando Marco Martins surgiu na varanda da sede de campanha e anunciou: “É a noite da vitória da democracia em Gondomar”.

“Hoje, sai de Gondomar para todo o país uma grande lição de que na política não é preciso demagogia ou populismo. As pessoas querem trabalho e honestidade. Há quatro anos, pedimos uma oportunidade. Trabalhámos em condições muito difíceis, mas os gondomarenses deram-nos uma nova maioria para governar até 2021”, afirmou o socialista.

Marco Martins destacou ainda que “Gondomar continuará no rumo certo”, destacando as lutas em áreas como o ambiente e o investimento económico.

Recorde-se que Marco Martins, que foi eleito em 2013 e agora se mantém à frente dos destinos da autarquia, tinha como adversário Valentim Loureiro, que presidiu à Câmara de Gondomar ao longo de 20 anos (cinco mandatos: três pelo PSD e dois como independente), não tendo concorrido em 2013 devido à lei de limitação de mandatos.