Artigo

Mais de 650 mulheres em jantar de apoio à candidatura de André Ferreira à Câmara de Penafiel

51 Visualizações

Mais de 650 mulheres em jantar de apoio à candidatura de André Ferreira à Câmara de Penafiel

No final do mês de junho, mais de 650 mulheres uniram-se num jantar de apoio à candidatura de André Ferreira à presidência da Câmara Municipal de Penafiel, uma iniciativa que contou com a participação da dirigente nacional do PS e Secretária de Estado para a Cidadania e a Igualdade, Catarina Marcelino.

Foi neste ambiente entusiasta que foi apresentada a mandatária das mulheres da candidatura de André Ferreira, Natália de Oliveira, médica e escritora penafidelense, que apelou a uma forte participação e mobilização das mulheres penafidelenses nesta candidatura e reiterou que Penafiel precisa de alguém que transmita confiança, serenidade e capacidade de trabalho em prol dos penafidelenses.

Catarina Marcelino aproveitou a cerimónia para manifestar a sua plena convicção no resultado eleitoral do PS em Penafiel, confessando-se surpresa pela elevada adesão e pela alegria contagiante que se vivia no jantar.

Por sua vez, Ana Maria Feijó, mandatária da candidatura autárquica do PS em Penafiel, reconhece em André Ferreira todas as qualidades sociais, profissionais e políticas para liderar o município de Penafiel.

“Todas nos devemos mobilizar por uma mudança de protagonistas na Câmara Municipal”, afirmou Ana Maria Feijó.

André Ferreira, que num discurso fortemente mobilizador, encerrou as intervenções, agradeceu a participação das centenas de mulheres presentes no jantar, que considera que desempenham um papel fundamental nesta caminhada autárquica.

O candidato socialista sinalizou, ainda, como prioridade a identificação no concelho de mulheres vítimas de violência doméstica, bem como alvo de discriminação na sociedade penafidelense, comprometendo-se não só na criação de um observatório municipal que sinalize esses casos e que os resolva com a máxima urgência.

André Ferreira terminou pedindo a maior mobilização das mulheres penafidelenses, que acredita que são a chave da vitória.