Artigo

Luísa Salgueiro: foi a aposta de Pizarro, ganhou e é a primeira mulher a liderar a Câmara de Matosinhos

763 Visualizações

Luísa Salgueiro: foi a aposta de Pizarro, ganhou e é a primeira mulher a liderar a Câmara de Matosinhos

Com 36,36% dos votos e cinco mandatos, Matosinhos elegeu, pela primeira vez na história, uma mulher para Presidente de Câmara.

Luísa Salgueiro, que foi a aposta de Manuel Pizarro, líder da Federação Distrital do Porto do PS, não desiludiu e devolveu ao PS a câmara que só por uma vez tinha saído de mãos socialistas.

“Este é um momento de particular alegria, porque é o momento em que o concelho de Matosinhos se reencontra com o Partido Socialista”, afirmou Luísa Salgueiro no discurso de vitória.

A socialista, que ganhou a Câmara, a Assembleia Municipal e as quatro Uniões de Freguesia, fez questão de “oferecer” a vitória a Guilherme Pinto, que faleceu em janeiro deste ano e fez as pazes com o PS cinco dias antes de morrer; a Manuel Seabra, que faleceu em 2014; e “ao camarada João Paulo, que partiu” na véspera das eleições.

Sublinhando que “o PS nunca faltou a Matosinhos e que Matosinhos nunca faltou ao PS”, Luísa Salgueiro prometeu que, a partir de agora, “Matosinhos voltará a ser noticia pelas melhores razões, pelos melhores indicadores, pela criação de melhores condições de vida para as pessoas”.

Luísa Salgueiro aproveitou ainda o discurso para enviar uma mensagem ao Presidente da distrital, Manuel Pizarro, e ao Secretário-geral do PS, António Costa: “Podem contar com Matosinhos para afirmar as nossas causas no país”.