Artigo

LUÍSA SALGUEIRO FAZ BALANÇO “BASTANTE POSITIVO” DAS SESSÕES ‘OUVIR MATOSINHOS’

1421 Visualizações

Luísa Salgueiro faz balanço “bastante positivo” das sessões ‘Ouvir Matosinhos’ e inicia contactos setoriais

Luísa Salgueiro, candidata socialista à Câmara Municipal de Matosinhos nas próximas eleições autárquicas, prepara-se para iniciar uma segunda ronda de contactos com a população do concelho. Para a candidata do PS, é essencial “estar mais perto das pessoas e ouvir, de forma próxima, aquilo que sentem sobre a sua comunidade”.

Na primeira ronda de contactos, Luísa Salgueiro realizou 10 sessões de reflexão em cada uma das antigas freguesias para ouvir a população do concelho. Terminado este ciclo de encontros de base territorial, que considerou “bastante positivo”, a socialista quer agora promover encontros de base temática e continuar a lógica de auscultação da comunidade matosinhense.

“Convidaremos especialistas nas mais variadas áreas, de dentro e fora de Matosinhos, para nos darem os seus contributos sobre questões setoriais”, afirma Luísa Salgueiro. As novas competências das autarquias, o turismo, o ambiente, os transportes, a ação social e a cultura são apenas alguns temas na agenda da socialista.

Para Luísa Salgueiro, “dinamizar o concelho e ouvir as pessoas” é essencial para construir “projetos que melhor sirvam os matosinhenses”.

A candidata socialista à Câmara de Matosinhos considera a participação ativa dos cidadãos um bom indicador e sublinha que “a afluência e participação verificada na primeira ronda de contactos mostra que as pessoas não viram a cara à política quando são chamadas a pronunciar-se sobre o futuro da sua terra”.