Artigo

LUÍSA SALGUEIRO: “DAREI CONTINUIDADE ÀS POLÍTICAS DE GUILHERME PINTO”

1206 Visualizações

“Darei continuidade às políticas de Guilherme Pinto”

 

Por Carla Soares | Jornal de Notícias

Luísa Salgueiro, candidata socialista à Câmara de Matosinhos, adianta que vai “dar continuidade” às opções políticas do Executivo independente e ao “legado” de Guilherme Pinto. De olhos postos numa maioria absoluta, a deputada garante que conseguirá unir os socialistas no concelho e que os “focos de resistência” são cada vez menos. Na elaboração das listas com os independentes, promete “acomodar todas as sensibilidades”. Candidaturas como a de Narciso Miranda seriam “um regresso ao passado”.

 

Por que razão decidiu candidatar-se à Câmara de Matosinhos? 

É a minha terra. Nasci, fui criada, estudei e fiz toda a minha vida profissional, política e cívica em Matosinhos, onde já trabalhei 12 anos como autarca. Mesmo no desempenho de outras funções, dedico sempre muito tempo a Matosinhos, por isso faz sentido uma candidatura agora. Não é nada que tenha surgido subitamente, faz parte do meu percurso.

 

Mas quando surgiu essa vontade?
A partir do momento em que Guilherme Pinto não podia ser novamente candidato e que senti que tinha apoio quer do PS, quer do grupo de independentes, quer da população, fui construindo essa vontade.

 

O PS de Matosinhos parte novamente dividido para as autárquicas?
Pela forma como o processo foi conduzido até aqui, quer pelo movimento de Guilherme Pinto e pelo próprio, quer pelo partido em termos de Federação Distrital, quer por socialistas do concelho, creio que temos condições para unir todas as pessoas em torno desta candidatura.

 

Eduardo Pinheiro é o número dois da lista. E Palmira Macedo recandidata-se à Assembleia Municipal?

Continue a ler na edição impressa do Jornal de Notícias de hoje, 17 de fevereiro.