Artigo

Lousada promove alimentação saudável junto dos mais novos e entrega fruta nas escolas

291 Visualizações

Lousada promove alimentação saudável junto dos mais novos e entrega fruta nas escolas

 

A Câmara Municipal de Lousada está a promover a alimentação saudável junto dos mais novos com a entrega d’O lanche Saudável do Burrito, uma iniciativa que leva futa às escolas do 1.º ciclo.

A ação é desenvolvida por formadoras que explicam a importância de uma alimentação cuidada e variada e inserida no Regime de Fruta Escolar.

A autarquia, para além da fruta servida à sobremesa, distribui aos alunos do 1.º ciclo, uma peça de fruta duas vezes por semana, de modo a criar hábitos saudáveis e corretos nos mais novos.

A medida foi alargada aos alunos que frequentam ensino pré-escolar, sendo a Câmara Municipal a responsável pela totalidade dos custos.

Recorde-se que o Município de Lousada assegura a gestão e o funcionamento de 29 refeitórios localizados nas diferentes escolas do 1.º ciclo e ensino pré-escolar, onde cerca de 2000 alunos almoçam diariamente.

A promoção de hábitos saudáveis é uma das prioridades contemplada nos menus selecionados e planeados por uma nutricionista, que incluem, diariamente, a sopa de legumes, o peixe e a carne, de modo alternado, e fruta.