Juventude Socialista

A Juventude Socialista (JS) é uma organização política de juventude empenhada na defesa dos valores do socialismo democrático e da República, constituída por jovens entre os 14 e os 30 anos de idade. A JS procura o desenvolvimento da intervenção cívica com vista à criação de uma sociedade mais democrática, justa e solidária, assente nos valores da liberdade, igualdade e fraternidade.

Enquanto estrutura de juventude do Partido Socialista, a JS goza, nos termos dos seus estatutos, de plena autonomia de organização e de condução das suas opções políticas em respeito pela Declaração de Princípios do PS.

A JS atua localmente, através dos seus Núcleos e Concelhias, e estas, por seu turno, organizam-se em Federações Distritais. A JS desenvolve ainda a sua atuação sectorialmente através dos seus Núcleos de Escola, em todos os níveis de ensino, desde o básico ao superior, os quais se organizam através da Organização de Estudantes Socialistas (OES).

FEDERAÇÃO DISTRITAL DO PORTO

Hugo-Carvalho-Presidente-Distrital-do-Porto-da-JS-01

PRESIDENTE

Hugo Carvalho

Natural de Amarante, Hugo Carvalho tem 29 anos, é licenciado em Engenharia Civil pela Universidade do Porto, pós-graduado em Gestão de Projetos pelo Instituto Politécnico do Porto, e trabalha como adjunto no Ministério da Administração Interna. Em 2013 foi candidato à Federação do Porto da Juventude Socialista, tendo sido eleito para o mandato que ainda hoje desempenha. Desempenhou funções de deputado de freguesia entre 2009 e 2013 tendo, desde então, assumido as funções de deputado municipal. É, igualmente, deputado na Comunidade Intermunicipal do Tâmega e Sousa. Nas eleições de 04 de outubro de 2015 integrou a lista do PS à Assembleia da Republica pelo círculo eleitoral do Porto.

CONTACTOS

Morada: Rua Santa Isabel, n.º 82, 4250-536 Porto
E-mail: fedjsporto@juventudesocialista.pt
Site: http://www.omensalista.pt/
Facebook: https://www.facebook.com/jsportodistrital/

Presidente: Filipa Magalhães

Presidente: Catarina Monteiro

Presidente: Gil Faria

Presidente: Diogo Augusto

Presidente: Rui Pereira

Presidente: João Magalhães Torres

Presidente: Ana Moura Pinto

Presidente: Hugo Alexandre Trindade

Presidente: David Coelho

Presidente: Luís Garcia

Presidente: Luís Guimarães

Presidente: Hugo Gilvaia

Presidente: Nuno Heli Beires

Presidente: Sofia Andrade

Presidente: Amadeu Dias

Presidente: Bruno Oliveira

Presidente: Tiago Sabença

Presidente: André Carvalho