Artigo

Francisco Vieira de Carvalho é candidato à Câmara da Maia pela coligação PS / JPP

744 Visualizações

Francisco Vieira de Carvalho é candidato à Câmara da Maia pela coligação PS / JPP

Francisco Vieira de Carvalho apresentou a sua candidatura à Câmara da Maia numa cerimónia que formaliza o primeiro e único acordo de coligação feito pelo PS em todo o território continental.

O compromisso, celebrado a 4 de junho, foi assinado pelo candidato, pela Secretária-geral adjunta do PS, Ana Catarina Mendes, e pelo Secretário-geral do Juntos pelo Povo (JPP), Élvio Sousa.

Para Francisco Vieira de Carvalho é fundamental que “a Câmara da Maia tenha uma voz ativa” no concelho.

O candidato às autárquicas de outubro não quis deixar de passar a mensagem que a vitória não será apenas do próprio, mas também de Ana Catarina Mendes, afirmando que “a Câmara da Maia também vai ser sua, e poderá dizer que a vitória é do PS também”.

Ana Catarina Mendes reforçou a abertura do PS a “todos os que defendem os princípios da solidariedade, igualdade e democracia”, acrescentando que é “um partido plural, capaz de reconhecer as diferenças, mas de se unir em torno do que é essencial”.

A Secretária-geral adjunta do PS salientou também ser “uma enorme honra pertencer ao maior partido português e ter espírito de abertura, um espírito democrata, que aceita lançar desafios a pessoas que não sendo militantes socialistas, integram projetos do PS”.

“Para o PS, só há de desígnio para estarmos no poder: transformar a vida dos portugueses numa vida melhor, respeitando-os, tratando-os com dignidade e devolvendo esperança as pessoas”, concluiu Ana Catarina Mendes.

Élvio Sousa, Secretário-geral do JPP, saudou a cerimónia e elencou a “convergência, serenidade e confiança que transmite a todos os maiatos o próximo presidente da Câmara da Maia, Francisco Vieira de Carvalho”.

A iniciativa contou, ainda, com a presença de Manuel Pizarro, Presidente da Federação Distrital do PS/Porto, e do Ministro Adjunto, Eduardo Cabrita.