Artigo

Eduardo Vítor Rodrigues conquista esmagadora vitória em Vila Nova de Gaia

343 Visualizações

Eduardo Vítor Rodrigues conquista esmagadora vitória em Vila Nova de Gaia

O PS de Eduardo Vítor Rodrigues manteve-se na liderança da Câmara de Vila Nova de Gaia com maioria absoluta, disparando a percentagem de votos de 38,1% em 2013 para 61,6% nestas autárquicas, o que significa quase dobrar o número de vereadores eleitos: conseguiu nove, quando tinha cinco. Nas juntas de freguesia, a vitória foi igualmente esmagadora, já que todas foram conquistadas pelo PS.

Eduardo Vítor Rodrigues, disse olhar para a vitória, “mais do que com euforia, com sincero sentido de responsabilidade”.

“É [um resultado] histórico, no sentido em que é a primeira vez que se obtém um resultado com uma percentagem destas em Gaia e que as 15 juntas de freguesias ficam coloridas a uma só cor partidária, mas eu olho para isto mais do que com euforia, com sincero sentido de responsabilidade”, afirmou o autarca socialista.

O presidente da Câmara reeleito mostrou-se satisfeito com o “reconhecimento das pessoas”, mas também valorizou o resultado dando nota de que este significa uma “nega” à abstenção.

“Mais importante que o resultado ou a expressividade do resultado é o facto de ter sentido que contribui ativamente para baixar a abstenção. Isto demonstra que a abstenção não é um produto do comodismo das pessoas, é muitas vezes o produto da descrença. Porque quando as pessoas acreditam vão votar e foi o que aconteceu”, afirmou.

Recorde-se que foi em 2013 que Eduardo Vítor Rodrigues a liderança da autarquia gaiense, há 16 nas mãos do social-democrata Luís Filipe Menezes.

Leia aqui o DISCURSO DA VITÓRIA.