Artigo

DISTRITAL DO PS PORTO RATIFICOU MAIORIA DOS CANDIDATOS ÀS PRÓXIMAS AUTÁRQUICAS

2027 Visualizações

Distrital do PS Porto ratificou maioria dos candidatos às próximas autárquicas

A grande maioria dos candidatos socialistas do distrito do Porto às próximas eleições autárquicas receberam hoje, 10 de abril, luz verde da Comissão Política Distrital. Dos 18 concelhos, 14 têm já os seus candidatos aprovados pelo partido.

Reunida na noite desta segunda-feira, a Comissão Política ratificou, por unanimidade e aclamação, os candidatos a oito Câmaras Municipais do distrito, dando assim cumprimento à vontade das respetivas Comissões Políticas Concelhias.

Em Lousada e Paços de Ferreira serão reconduzidos os atuais Presidentes de Câmara, designadamente, Pedro Machado e Humberto Brito. Nos concelhos de Paredes e Penafiel, o PS renova a aposta em Alexandre Almeida e André Ferreira. Já em Felgueiras, Maia e Póvoa de Varzim a corrida às próximas eleições autárquicas será encabeçada pelos independentes Pedro Araújo, Francisco Vieira de Carvalho e Miguel Fernandes e, no Marco de Canaveses, será Cristina Vieira, atual Presidente da Junta de Freguesia de Soalhães, a disputar o próximo ato eleitoral.

Falta apenas proceder à ratificação dos candidatos às Câmaras Municipais da Trofa, de Vila do Conde e de Vila Nova de Gaia, que será feita pelo Secretariado Distrital nas próximas semanas.

Recorde-se que os candidatos a Amarante, Baião, Gondomar, Matosinhos, Santo Tirso e Valongo foram aprovados pela Comissão Política Distrital a 05 de dezembro de 2016.