Artigo

Câmara Municipal de Baião inaugura Ponte Nova

109 Visualizações

Câmara Municipal de Baião inaugura Ponte Nova

 

No passado dia 26 de novembro, a Câmara Municipal de Baião inaugurou a Ponte Nova, que liga os lugares de Valbom e de Esmoriz, uma construção ansiada pela população há mais de 40 anos.

A cerimónia contou com a presença do presidente da Câmara Municipal de Baião, Paulo Pereira, do presidente da Assembleia Municipal, José Luís Carneiro, do vice-presidente da autarquia, José Pinho Silva, do presidente da União de Freguesias de Ancede e Ribadouro, Daniel Guedes, e do pároco Francisco Pedrosa.

Foi ao som dos bombos e o rancho da Associação Desportiva de Ancede e da Banda Marcial de Ancede, que a população da União de freguesias de Ancede e Ribadouro viu concretizada a obra, que representou um investimento de 246.364€.

Para Paulo Pereira “o sonho tornou-se realidade e a ponte deve encher de orgulho todos os cidadãos baionenses”.

“Esta obra é de uma grande importância para a União de Freguesias de Ancede e Ribadouro, pois permite melhorar a mobilidade da população local”, salientou o autarca socialista.

Paulo Pereira revelou ainda que, juntamente com o presidente da freguesia, estão a trabalhar para que um outro sonho se concretize: a criação de um passeio pedonal junto ao Rio Ovil, desde o Gôve até ao Rio Douro.

“Os sonhos podem transformar-se em realidade e esta obra demonstra isso mesmo. Um sonho que há mais de 40 anos andava a ser acalentado transformou-se em realidade, porque todos nós quisemos que assim fosse: Deus quer, o Homem sonha e a obra nasce” referiu José Luís Carneiro.

“A Ponte Nova é uma realidade, cumprimos o que prometemos”, foi desta forma que o Presidente da União de Freguesias de Ancede e Ribadouro iniciou a sua intervenção, na qual destacou a importância de todos os proprietários que cederam terrenos, de forma gratuita, sem a ajuda dos quais esta obra não seria possível.