Artigo

Autárquicas: Pizarro faz história num distrito que fica pintado a rosa

992 Visualizações

Autárquicas: Pizarro faz história num distrito que fica pintado a rosa

Manuel Pizarro, Presidente da Federação Distrital do Porto do PS destaca o “extraordinário resultado” obtido pelo partido no distrito, que “fica pintado a cor-de-rosa” após estas eleições autárquicas, com o PS a tornar-se ali no “maior partido autárquico”.

“Depois destas eleições autárquicas é inequívoco: o distrito do Porto fica pintado a cor-de-rosa depois destas eleições”, afirmou Manuel Pizarro em declarações aos jornalistas na sede distrital do PS no Porto.

Considerando que no domingo foi “um grande dia para o PS no distrito do Porto”, Pizarro – ladeado por Eduardo Vítor Rodrigues, reconduzido no município de Vila Nova de Gaia “com 63% dos votos”, e por Luísa Salgueiro, que reconquistou a câmara de Matosinhos para o PS – destacou as “vitórias extraordinárias” obtidas “em vários municípios que já eram de governação socialista”, mas também as vitórias do PS, “pela primeira vez na história da democracia”, nos concelhos do Marco de Canaveses e de Paredes, para além de ter também vencido no concelho de Felgueiras.

Sob a liderança de Manuel Pizarro, a Federação Distrital do Porto do PS contabiliza agora um total de 11 autarquias: Baião, Felgueiras, Gondomar, Lousada, Marco de Canaveses, Matosinhos, Paços de Ferreira, Paredes, Santo Tirso, Valongo e Vila Nova de Gaia.

Recorde-se que só em 1989 é que a Federação Distrital do Porto do PS conseguiu um número superior ao obtido nestas eleições autárquicas, ao contabilizar, à data, 12 autarquias. Era, então, Carlos Lage o líder federativo.