Artigo

Otávia Clemente apresenta a candidatura à Câmara de Amarante em ambiente de grande confiança socialista

504 Visualizações

Otávia Clemente apresenta a candidatura à Câmara de Amarante em ambiente de grande confiança socialista

A candidatura do PS à Câmara de Amarante, liderada por Octávia Clemente, foi apresentada num almoço, no passado dia 3 de junho, que contou com a presença de António Costa, Secretário-geral do PS e atual Primeiro-Ministro, e de Manuel Pizarro, Presidente da Federação Distrital do PS Porto.

Octávia Clemente aproveitou a cerimónia para afirmar que em Amarante “há um desejo de mudança, e a vontade de que seja o Partido Socialista o protagonista”.

Reforçando a ideia de que “Amarante merece mais”, a candidata destacou a necessária promoção cultural e desportiva, o reforço no apoio a idosos e a grupos sociais, o incentivo ao ensino e às políticas de juventude, a melhoria dos cuidados de saúde, entre outras medidas realistas e enquadradas no contexto autárquicas.

“Nos últimos 16 anos empenhei-me na vida autárquica, sempre em defesa dos valores do Partido Socialista, no desenvolvimento de uma sociedade democrática, mais livre, mais solidária, preocupada em resolver os problemas dos cidadãos, em melhorar a sua qualidade de vida”, menciona Octávia Clemente.

Por seu lado, António Costa aproveitou a apresentação da candidatura para salientar os resultados positivos que o país está a alcançar, evidenciando que a redução do défice está a acontecer “porque a economia está a crescer mais”. No que concerne às críticas no anterior Governo, António Costa defendeu que “foi precisamente por termos feito diferente e melhor que temos melhores resultados do que aqueles que eles tiveram nos quatro de governação”.

O Secretário Geral do PS aproveitou, ainda, para exaltar uma área que distingue o atual Governo: o investimento, anunciando que este ano vão “apoiar as empresas em mil milhões de euros para que possam investir, possam criar riqueza e possam ajudar a criar mais e melhor emprego”.