Artigo

Autárquicas: Escolha dos candidatos do PS deverá estar concluída até início de maio

675 Visualizações

Autárquicas: Escolha dos candidatos do PS deverá estar concluída até início de maio

Até ao próximo dia 6 de maio, o Partido Socialista deverá ter designado a maioria dos candidatos às próximas eleições autárquicas, avançou ontem Carlos César, presidente do partido, à margem da audiência com o Primeiro-Ministro, António Costa.

“Temos uma convenção nacional autárquica marcada para dia 6 de maio e que coincidirá, grosso modo, com a generalidade das candidaturas já conhecidas”, salientou o dirigente socialista.

Carlos César aproveitou o momento para destacar o papel fundamental das próximas eleições numa altura em que o país está a passar pelo “aprofundamento da descentralização política com base no reforço das autarquias locais e das entidades intermunicipais”.

O socialista sublinha que “a democracia local é um dos sustentáculos mais importantes do Estado” e que a reforma a esse nível “é uma das mais importantes para o aprofundamento democrático do país”.

Durante a audiência com António Costa, Carlos César esteve também acompanhado por Ana Catarina Mendes, secretária-geral adjunta do PS, por Maria do Céu Albuquerque, secretária nacional, e pela deputada Luísa Salgueiro.

Recorde-se que António Costa reuniu esta semana com todos os partidos no sentido de definir o dia para o próximo ato eleitoral autárquico, tendo a Ministra da Presidência informado que o mesmo terá lugar no próximo dia 1 de outubro.