Artigo

AMARANTE: CANDIDATURA DE OCTÁVIA CLEMENTE ARRANCOU COM INICIATIVA QUE JUNTOU MAIS DE 300 MULHERES

3860 Visualizações

Amarante: Candidatura de Octávia Clemente arrancou com iniciativa que juntou mais de 300 mulheres

Foi com um jantar que reuniu mais de 300 mulheres que a candidatura do Partido Socialista à Câmara Municipal de Amarante, liderada por Octávia Clemente, entrou no terreno.

Na iniciativa, que decorreu na passada sexta-feira, em Amarante, a candidata socialista agradeceu o apoio de todas as mulheres presentes e realçou a sua importância na participação da vida política e democrática.

“Apesar do número de mulheres autarcas ter evoluído de forma positiva ao longo dos últimos anos, a verdade é que a representação e participação das mulheres na política ainda está longe do desejado”, afirmou Octávia Clemente defendendo que “são necessárias mais mulheres na causa pública”.

Alexandra Bento, bastonária das Ordem dos Nutricionistas; Rosário Loureio, diretora-adjunta de segurança social do Centro Distrital do Porto do Instituto da Segurança Social; Susana Fraga, atual presidente da Junta de Freguesia de Fregim e recandidata nas próximas eleições autárquicas, foram apenas algumas das personalidades presentes na iniciativa.

O encontro marcou a primeira iniciativa pública da candidatura do PS à Câmara Municipal de Amarante, bem como o arranque de um ciclo de encontros que trará, para diferentes cenários e com diferentes protagonistas, temas estruturantes para o desenvolvimento do concelho.

Recorde-se que, com várias candidatas já confirmadas para liderar candidaturas do PS às próximas eleições autárquicas, a Federação do PS Porto colocou também no terreno a campanha #MaisMulheresNaPolítica, iniciativa que pretende incentivar a uma maior participação das mulheres.